Hackers roubaram $300 mil equivalentes em altcoins de um grande investidor em blockchains


Resultado de imagem para social engineering



 Um grupo de hackers roubou ~110,000 REP(criptomoeda da plataforma 'Augur') e também imediatamente vendeu todas no mercado. O ataque, conhecido como 'engenharia social' aconteceu aparentemente com a aquisição da linha telefônica de um dos maiores investidores em blockchain, Bo Shen, fundador da firma de Venture Capital, Fenbushi Capital. Através do número os hackers teriam conseguido acesso a várias outras contas do investidor, incluindo a sua conta no twitter.

https://pbs.twimg.com/media/Cy_3w1GWEAAfeJG.jpg:large
Hackers respondem a exchange após o ataque

 Bo Shen foi um dos primeiros compradores da criptomoeda REP, pertencente a plataforma Augur, segundo um próprio desenvolvedor; assim tambem todos os ethers do investidor foram roubados e vendidos em seguida:


 A bolsa de criptomoedas, Poloniex, emitiu em um tweet e disse que esta investigando o caso, e que nada pode fazer, já que o hacker usou um serviço terceiro para vender as criptomoedas na bolsa:
O preço das criptomoedas tiveram queda depois do ataque hacker, A criptomoeda REP foi de 0.0035 BTC (aproximadamente $2.60 doláres) para 0.0026 BTC ($1.96), um imenso declínio.