Ethereum Hard Fork



 O Hard Fork do Ethereum, foi uma pequena mudança no código para qual foi habilitado a chance de escolha entre você ser a favor do DAO-fork ou se opor a isto. Se você é, ou não a favor do fork, deve atualizar a versão do Go client (version 1.4.10); se estiver interessado em apoiar o non-fork chain deve atualizar e rodar com a flag --oppose-dao-fork, embora deva-se tomar cuidado com os replay-attacks e tomar as medidas adequadas para se proteger deles.

 O Hard Fork se sucedeu no bloco 1.920.000, que foi minerado pela pool bw, assim os ether que estavam na DARK-DAO(endereço do attacker da The DAO) foram movidos para o WithdrawDAO recovery contract , assim a opção de troca de 100 DAO tokens por 1 ether foi ativada; a MyEtherWallet já disponibilizou a opção: myetherwallet.com/#the-dao.

 Com o sucesso do Hard Fork, as exchanges foram gradualmente ativando de volta as opções de saque e depósito de Ether, como também tokens do ecossistema ethereum; DAO, DigixDAO entre outros.

 As exchanges Gemini, Poloniex e Kraken já operam normalmente com todas as funções funcionando no novo chain(fork-chain).


ETHC (Ethereum Classic)

 O Ethereum Classic, ou seja, a versão original do chain, está em funcionamento, e com aproximadamente 6% da capacidade de hash-rate do fork-chain e caindo. O trade do ETHC (ethereum classic) também está em funcionamento, atualmente na exchange Bitsquare, com o rate de 7000 ETHC para 0.22 BTC (você pode vender 7k de ETHC por 0.22 btc), já as ordens de venda estão em 1500 ETHC para 1 BTC (0.0356 btc por ETHC):



 Exchanges como a Kraken, deixaram em aberto a decisão de trade do ETHC, propondo a função assim que se tiver segurança sobre esse chain "não-dominante". Já a Poloniex esclareceu que irá permitir o saque de ether do chain perdedor, e que as instruções para o saque da "lembrança"(ETHC) estão por vir.


A bitifinex também reativou os depósitos e para de ether.