Exchange nigeriana teve $15,000 em bitcoins roubados por hackers





A exchange nigeriana Naira4Dollar teve 15,000 mil doláres em bitcoins roubados por hackers, segundo o CEO da companhia Ejezie Sunday. Sunday disse que os bitcoins foram
roubados da carteira da companhia, e que acompanhou a transação pelo blockchain.info. Ele disse o seguinte para o CoinTelegraph:
"Nós realmente precisávamos de Perfect Money, mas não conseguimos naquela época, então nós compramos Bitcoins, com a esperança de negociação para Perfect Money.Ao chegar no escritório, eu entrei na carteira da empresa, mas não encontrei qualquer Bitcoin (eu tinha recebido e confirmado os US $15.000 mais cedo). Foi um grande choque quando eu gritei para fora, fomos hackeados! 
Imediatamente, notei que a transação ainda ia ser confirmada, então eu tentei por todos os meios que eu poderia, entrar em contato com blockchain.info. Infelizmente eu não recebi qualquer resposta, nem tenho qualquer ideia sobre como parar a transação.Eu dolorosamente observei a transação sendo confirmada e todos os fundos se mudando para a carteira do hacker".

Resposta do Blockchain.info

De acordo com a Sunday, uma resposta do blockchain.info foi recebida logo após os bitcoins terem sido movido e divido entre diferentes endereços.A resposta do blockchain foi a seguinte:
"Olá,
Lamentamos de ter de ouvir deste problema, mas a rede Bitcoin é projetada para fazer estornos impossíveis. Blockchain.info não tem acesso ou controle de bitcoins de um usuário de qualquer forma, o que significa que apenas o usuário final tem controle 100% sobre seus próprios bitcoins. Isto significa que nós não temos o poder para parar ou reverter uma transação para você ".
 Sunday ainda listou os seguintes endereços envolvidos no roubo como:

Endereço da carteira do Naira4Dollar :

1KPbWe5biV3uUSMU7hTDjwZXszQKxDMNSa

Endereço dos hackers:

1MziabrLDup7GN7F4eNFbhSVbiKkxqZ39H
1PXVhoC8uJP6YLLbgJXXKCAACfzaomWy39
- 1AFMpSKufbsPtZxkNUpUi1AUhc5j5qStP4

Sunday disse que as operações normais de negócios continuaram no Naira4Dollar e a empresa mudou-se para melhorar a segurança de suas carteiras, permitindo 2FA e uma segunda senha, e aumentando a senha de alongamento (PBKDF2).